Thursday, June 28, 2007

o magma do mal


Pelo mal serei curada? Será a formula do bem o mal em pequeníssimas quantidades?

Poções que bebe a sereia destilam limbos sujos, onde a esperança cede a criaturas hibridas – podem chamar inferno a este espaço adiado, que ainda não é decadente porque ainda tem tempo apesar das agudas pressas. Daqui nada podemos arrecadar senão a morfologia que se acerca orgiacamente do informe.

Com olhos de duende o leque solta o lavagante que desfrutará do teu corpo sem clemências.

Benefícios maléficos melhoram as minhas incertezas.

É o amor sulfúrico, arruinado, passando por renovado em pensões magrebinas rodeadas de pameiras carnívoras e com romances baratos há muito abandonados que não apetece nem apetecerá ler...

Dá um banho ao inexprimível.

Assim retorne rastreada a índices amigos, sem esperança de prefácios moralistas ou considerações inutilmente barrocas como esta.

Eras amigável e necessitavas das minhas curvas transgressoras, mas os meus nervos vacilaram e fizeram fundir o aço de que outrora me orgulhara.

Não podes pedir a Pã urbanidades, mesmo depois de morto – Pã é o que nos debruçava pânicamente sobre o mundo, mas hoje a civilização é feita de implosões, e se secretas, melhor para todos.

A noite é uma cortina onde os crimes serpenteiam – húmidamente oferecemos vulnerabilidades como hieroglifos e pedimos socorro ao sono profundo.

Mas a transgressão transformou-se numa taxa - trafica os humores da razão, e os demónios que a tornam aleatória.

Melhor ser vil no covil do que vil em vaudeville.

Recebes a reprimenda e tomas-lhe o gosto – há algo de aveludado e verde nas coisas sardónicas.

No comments: