Monday, June 25, 2007

convite


Estendes as tuas tendas com habilidade biblica, e assim espero que me convides para desfrutar de tais perfumados aposentos.

Dos guarnições do mal espaireces ternamente os dedos para com doce malignidade me poderes acariciar.

Heis-me enguiçada e só, nesta selva de possibilidades conquistadas a eito, e saboreando a mingua que no muito acumular se fez. Que proveitos?!

Só na alegria sei encontrar o movente descanso que dizem saborear os deuses. O que nem sequer é difícil.

Tenho o humor como adjunto nos detalhes, mas o absoluto como medida das inconveniências.

És perspicaz falcão que seduz mortalmente e eu sou cadela que simula servidão na trela.

Olhar a talha dá-me um prazer de formas do “antigamente”, porque nela o que é curvo abriga o que nos chega da nascente.

É o amor que enobrece, não os ornamentos morais ou as circunstancias nobilitárias que nos adjudicam ao nascimento.

No comments: